Subindo o rio Mekong…

Rio Mekong

Subindo o rio Mekong, do delta até a cidade de Saigon, atual Ho Chi Minh, no Vietnam, em uma canoa de remos.

Subir de canoa o rio Mekong no sul do Vietnam, do delta até Saigon (hoje Ho Chi Minh) é uma aventura que exige um pouco de preparação para não perdermos todas as possibilidades fotográficas que se apresentam.
Mas não vamos falar sobre equipamentos ou técnicas empregadas, mas apenas sobre a preparação mental para enfrentar tantas novidades e voltar com fotos diferenciadas, nada parecidas com aquelas que estamos acostumados a ver no cotidiano.

“Temos que nos colocar de cabeça para baixo e inverter a nossa maneira de abordar a vida”, esta frase de Barry Stevens (terapeuta Gestalt), do livro “Não apresse o rio (ele corre sozinho), já nos dá a primeira dica para o sucesso de uma viagem. Aprenda tudo que puder sobre o local que irá visitar, mas ao chegar lá esqueça temporariamente tudo isso e observe ao redor com novos olhos, com uma empatia total para o novo. Não precisamos de novas câmeras ou lentes, precisamos é reaprender a ver com os olhos inocentes de uma criança. Tudo tem que ser novidade. E, é essa emoção da novidade que tornará nossas fotografias mais profundas e completas.
Mais fotos no Flickr: https://www.flickr.com/photos/157715829@N03/albums/72157666246571598

 

Nenhum comentário em “Subindo o rio Mekong…”.

Nenhum comentário ainda... porque não comenta?

Deixe um comentário